22 de junho de 2009

APRENDENDO A SORRIR... SOZINHA!!!


Ai, Ai... Final de semana gostoso e tranquilo. Sábado tirei o dia pra nada, ai gentemmm me desculpe todos, mas PRA EU tirar dias pra NADA é TUDO!!! He! He! He!!

E ainda pra ajudar fiz uma sopa daquelas “tudibão”, sabe aquelas que colocamos tudo que encontramos na geladeira, pois é eu adoro isso, ainda mais agora com esse friozinhooo... Masss vou falar, tomei dois pratos de sopa que derrubei no sofá com minhas meninas as 20h00min e só tive forças pra voltar a pensar as 23h00min... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Que delícia!!

Ontem fui ver a Dê e o Kafu, que pra variar estava dodói... O Pimpo é uma “criança” sensível, vive doentinho... kkkkkkkkkkkkkkkk... Mas passamos um dia muito agradável, um dia bemmm gostoso, batemos uns papos “tudibão”, é muito bom conversar com pessoas que conseguem falar de diversos assuntos, em diversos ângulos e de maneiras diferentes... Sempre respeitando o pensamento alheio, isso se reflete na maturidade interior do ser humano.

Estava justamente falando com eles aquilo tudo que encontrei e descobri dentro de mim.

Passei muito tempo dentro de altos e baixos, tendo crises de angústia, procurando no exterior, pelo mundo, aquilo que tanto me fazia ficar daquela maneira... Até que resolvi esquecer o mundo, o que ele achava ou não e olhar pro meu EU, e então fiz uma longa busca e descobri que meu maior problema era a venda que estava usando nos olhos, era o medo de enxergar e assumir a realidade, pois é tive que ir buscar a fundo tudo isso.

Eu confesso que sou um ser humano que NÃO gosta de viver sozinha, gosto da arte de amar, de cuidar, de ser cuidada, de cativar... De pequenos gestos, belos olhares... Isso é como se fosse um combustível PRA MIM... E acho que dentro de tudo que aconteceu o mais difícil foi justamente assumir a solidão, enxergar que ela era o que mais me fazia ficar ruim, era triste o silêncio... E assim comecei a me ver afundando num buraco escuro, mais envolvida nesta tal solidão do que ela merecia, fazendo desta situação uma espécie de dramalhão mexicano.


Mas como eu sempre disse que pra me derrubar um tiro é pouco, fui realmente procurar dentro de mim aquilo que sufocava, dei um giro de 180º na vida, coloquei pra fora tudo que me sufocava, e descobri que a solidão pode ser minha grande aliada... Oras, se ela me incomoda tanto, se temos que conviver uma ao lado da outra, então resolvi que ela seria minha melhor amiga, e assim está sendo... Aprendi com ela a me conhecer bem melhor HOJE, aprendi com ela a ler o mais delicado texto, aprendi com ela a saborear um belo filme calada todo tempo (no máximo comendo umas pipocas), aprendi com ela que minhas meninas estavam passando por um período de carência H-O-R-R-O-R-O-S-A (não pela falta de presença física, e sim por falta de amor, no qual elas sempre tiveram muuuito), aprendi como estava sendo falha com alguém que pode ter errado, mas que me ajudou muito, e por ter sido condenada pelos outros por sua atitude eu tbém estava condenando-a, aprendi a refletir e fui buscar em palavras o amor de alguém que é tão importante em minha vida e eu estava deixando se esvair de minha vida... Enfim, aprendi que a vida me deu esse momento para vivê-lo e refletir a cada dia, conseguir enxergar aquilo que me foi dado; crescer, aprender, sorrir... Para poder passar por outro ciclo de minha vida.

HOJE já não vivo mais o desespero de ontem, a angústia dos fatos... Tenho o coração leve, a alma gostosa... Tenho vivido a cada dia, como me foi indicado, esqueci o ontem, não paro para pensar no amanhã... Até porque quero amar, viver uma vida a dois um dia novamente, mas não esqueci daquilo que sempre quis pra mim... Não quero um mundo de conveniências, não quero que ninguém me sustente, não quero agarrar alguém pelo desespero, até porque é tão fácil dizer EU TE AMO!! Difícil é amar, exercitar, estar ao lado, sorrir, chorar... Passar por belos momentos, momentos de angústia, de mãos dadas, com diálogo, uma vida transparente, sem véus ou porquês... Isso sim eu quero PRA MIM, e se a vida não me tiver isso reservado... Tudo bem, já fiz a pazes e hoje somos mais que belas amigas, sem ressentimentos ou tristeza, muito pelo contrário... Cheio de alegria nos tornamos melhores amigas... EU e a solidão!!! Nem eu imaginaria que ela me mostraria tanta coisa, e me faria muito mais leve do que era.

Só um último adendo... Se existe algo que não vai mudar dentro de mim, isso é MINHA personalidade... Desculpe-me aqueles que se frustraram, ou acharam que seria diferente, que conseguiriam fazer com que eu pensasse ou agisse como eles quisessem... NÃO sou assim, não danço conforme a música, não convivo com nada que me sufoca (e também não tenho problemas algum de não seguir o mesmo rumo que todos, pelo simples fato de aceitação), não sou manipulável, são sou “moldável”, tenho idéias e opinião própria... Que podem mudar sim, mas desde que exista um embasamento para tal... Ou seja, ME DESCULPE, tenho minha PERSONALIDADE, opinião e não mudo isso para que gostem de mim... Quem gostar assim é muito bem vindo, e muito bem amado tbém!!!


Por isso, FAÇA aquilo que lhe faz bem, que te traga bem estar... Da vida só levamos o aprendizado, os amores e belos momentos de resto vão ficar tudo aí mofando... E lembre-se, antes de procurar motivos e caminhos no exterior para seus “problemas” e sentimentos, sente-se e saboreie uma viagem pela sua vida, suas atitudes e seu interior, com certeza vai descobrir diversos caminhos e “jeitinhos” para ser CADA DIA MAIS FELIZ!!!

Beijinhos cheios de sabores docinho, e uma bela semana a todos!!

9 comentários:

Uvirgilio disse...

È smpre bom mesmo ficar alguns momentos sem fazer nada, principalmente em tempos de frio.

Unknown disse...

Gostei muito do seu texto. Sensivel e muito de peito aberto para o mundo e o que te cerca hoje. Só uma correçãozinha: Fazer um giro de 360º na vida é voltar para o mesmo lugar. Eu entendi o que você quis dizer no texto, mas o correto é um giro de 180º. Espero q nao se incomode - foi só uma ajuda.

Toda sorte.

http://escondidin.blogspot.com/

DANI disse...

Imagina escondidinnnnn... Ja vi e corrigi... hehehehehehehe

Beijinhos!!

João Paulo Mendes disse...

Olá Dani, tudo bem?

Cheguei ao blog através do orkut, em um tópico sobre análise do blog acima. Então, gostei dos traços femininos no blog, apesar da template ser bem natural do blogger eu gostei, não penso que os blogs devem ter, necessariamente, muitas e grandes mudanças no formato proposto pelo blogger, podem até ter, mas o que vale mesmo é o conteúdo, as mensagens, os escritos.

Só um ponto a mais: você é adepta do segmento religioso candomblé? Isso? É que vi algo em uma postagem sobre ser filha de Oya e tal... Desse ponto (se minha conclusão não foi errônea) divergimos, sou cristão protestante e meu blog é de conteúdo cristão, te espero por lá.

Parabéns pelo blog!

Em Cristo,

João Paulo

adenilson disse...

depois d ler tudo isso d cabo a rabo só uma coisa a dizer
viva a felicidades
\o/

e com simplicidade
o/

mto legal parabens mesmo...

espero retornar mais vezes..



www.bocadekabide.blogspot.com

Andressa disse...

Dani, acabei de ser presenteada ao ler seu blog.
Adorei...muitas felicidades e saúde...um beijo

Andressa

DANI disse...

João Paulo, seja bem vindo... Temos fé e isso é o mais importante!!

Beijinhos!!

DANI disse...

Adenilson, fui no seu blog e adorei querido, seja sempre bem vindo... Vou deixar um comentário procê lá.

Andressa, com certeza pramim tbém é um presente aparecer por aqui, seja sempre bem vinda linda!!

Beijinhos enormeee procês!!

Iara De Dupont disse...

Gostei do post! Se quiser me visitar ,http://sindromemm.blogspot.com