22 de janeiro de 2011

Ontem eu tive uma longa e dolorosa conversa com a lua cheia, nós sempre nos entendemos muito. Conversa essa que começou com sorrisos e terminou com lágrimas e muita dor.
Tenho tido muito isso, porque cai na real de que só agora que estou enterrando o Flávio, até agora eu não tinha feito isso.
"As pessoa" nunca entenderam porque permaneci na casa onde passei por momentos tão difícil, e eu também nunca fiz muito esforço para explicar, até porque isso é meu e faz parte da MINHA vida. Mas a grande realidade é que ali dentro eu ainda tinha ele, podia senti-lo, tinha uma lembrança mais material, e agora eu vou embora, e isso sim está sendo difícil, é como estivesse enterrando ele depois de 03 anos, e a dor é incomparável.
Foi só agora que me dei conta de que não consegui me livrar dessa dor. Não consegui tirar esse amor de dentro de mim. Não consegui esquece-lo. Não consegui esquecer o quanto nos amamos, os momentos que dançamos bebados, quando imitávamos os sapinhos do comercial do tenis pé, quando ele imitava o lobo mau na cama qdo estávamos assistindo novela, os momentos em que íamos pra cozinha com um copo de cerveja e pássavamos um bom tempo preparando juntos coisas deliciosas para comer, enfim... Ainda não tinha tirado todo esse amor de dentro de mim. E pior, me escondi naquela casa porque NUNCA quis arrancar isso da minha vida.
Agora entendo porque vou embora, só longe de tudo é que vou conseguir viver novamente... Parece piegas, brega... Mas vou dizer algo... Abençoado aquele que vive sem conhecer a dor de um amor arrancado de suas mãos, da maneira mais brutal. Abençoado é aquele que não sabe o que é ver a pessoa que você mais amou, ou talvez a única de sua vida, falecer em seus braços e você não poder fazer nada. É nesse momento que descobrimos que nada somos diante de Deus. Não desejo isso nem para aquele que um dia bater em minha cara...
Que a vida mais uma vez me empurre pro novo, essas são minhas fichas daqui pra frente...

Um comentário:

Dani Monteiro disse...

Dani, festeje o novo..