21 de outubro de 2013

Alguns chamam de burrice, outros de fanatismo, ignorância... Seja lá qual é a definição alheia. No meu coração só tem amor!!! E eu não aguento mais os argumentos sobre a humanidade. Umbigo, sempre a teoria do umbigo, SEMPRE!!

"Compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer



9 de outubro de 2013



Bom, esse período da minha vida de reclusão, me fez mudar muito meus pensamentos sobre diversos assuntos, me fez também amadurecer sobre muitos outros. Uma das coisas que aprendi, e que encaixo como essencial para a vida é: O que esperamos das pessoas?

É, nós esperamos TUDO, quando na realidade não devemos esperar por NADA. Viver em paz, mais leve e com uma taxa mínima de frustrações na vida, é não depositar nenhum tipo de expectativa nas pessoas. Um trabalho difícil, mas essencial. Temos o costume de tudo que fazemos esperarmos algo em troca, mesmo que inconsciente. Quando não analisamos, que se alguém deve lhe devolver algo, mesmo que seja um muito obrigada, descaracteriza AJUDA. Descaracteriza completamente o: "Fazer o bem sem olhar a quem!". Descaracteriza totalmente o clichê: "Fiz de coração!". Já pensou nisso?

Não se cobra, não se joga na cara e não se fica de mimimi.

Continue a fazer pelo sentimento de paz e de alegria que estes atos vão gerar na sua alma. Faça pelo fato de sorrir por ver alguém sorrir. Pelo fato de enxugar uma lágrima de um coração angustiado. De ver um brilho nos olhos de quem nunca soube o que é sorrir com o coração e a alma. Faça por amor!!

Você não receberá um muito obrigada, receberá do universo uma avalanche de amor na alma!!

8 de outubro de 2013

Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.

William Shakespeare


7 de outubro de 2013

Eita final de semana... Só flash!!
Queria falar aqui um pouco do Gu, do email que recebi dele (sai um pra um lado e chega outro de outro lado, a vida e seus desencontros), do sábado delicioso com as meninas em casa... Mas só vou falar do Otávio!!

Otávio, vulgo Tavinho, é o mais novo bophe da casa. Pois é, coleguinhas, eis que acordo domingo com a campainha estourando, era Otávio chegando. Um cão mirradinho, todo sujinho, tremendo de medo e muuuuito assustado, porém LINDO. Tinha passado a noite na rua, foi jogado fora porque fugia demais. Então, eu poderia fazer um monte de considerações a respeito desse fato, mas eu já resolvi o problema com quem devia de fato, o animal que era dona do Otávio, por isso não vou mais perder meu tempo e nem me desgastar com esse fato, cada um sabe suas dores e delícias, e vai ter que saber aqui e do outro lado quando chegar a hora do desencarne. Graças a Deus e Chiquinho, hoje ele está bem, ainda assustado, mas já sabe que pode contar com duas irmãs (ainda com medo), e tem uma casa deliciosa, com comida a vontade, água fresca, pode escolher cama quente e muito, mais muuuuito amor.

Um filhote de no máximo 07 meses (é o que acho, já que ainda tem dente de leite), doce, gostoso e muito amoroso. Mas já tem traços de maus tratos. Tem medo de rodo e vassoura, se você vai pegá-lo tem que ser com muita tranquilidade, fora isso ele se encolhe e treme. Não sabe brincar com absolutamente nada, passou o domingo inteiro comendo e descobriu pote de água limpa. E a cama? Está enlouquecido porque pode escolher cama quente, muito provavelmente nem sabia o que era isso, estava com a pele toda escamando de tanto dormir na friagem.

Ontem a noite já estava mais calmo, não chorou a noite toda. As meninas ainda tem muito medo dele, o que é normal, mas acredito que no máximo uma semana já esteja tudo bem. Ele tem muita segurança quando está perto delas, não chora e nem tem medo. Como vão passar o dia todo juntos sem minha presença, acredito que em dias isso já vai estar resolvido.

Então é isso, é mais fácil você depositar o seu problema na rua, bem longe da porta da sua casa, assim você põe a cabeça no travesseiro e dorme tranquila. Que se ferre o mundo né coleguinha, você estará tranquila.
Enquanto vai ter alguém que vai pegar o seu problema e transformá-lo na maneira mais doce de amar!!


4 de outubro de 2013

2 de outubro de 2013

O bom da vida, sem dúvidas, são os giros que ela nos proporciona... Acredite, o universo te traz!

É o vento que balança a folha guiné, é o vento que balança a folha
É o vento que balança a folha guiné, é o vento que balança a folha
É é é preto velho, é o vento que balança a folha...

Passar uma vida sentindo os mesmos cheiros, os mesmos gostos, os mesmos sentimentos, as mesmas opiniões... Os mesmos tudo, sou assim e vou morrer assim... CHATO demais, deixo isso pra "Gabriela".
Quero, gosto e preciso de coisas novas, sensações diferentes. Agradeço a cada dia pela minha evolução, boa ou não, nos tiram da estagnação, nos dão movimento e nos fazem conhecer e experimentar novas experiências, no qual podem ser incríveis na vida... Tipo sensação única, saca?!

Quantos cheiros, rostos, sorrisos, lágrimas e sentimentos novos na minha vida.
Uns de alegria, outros de amor... Algumas lágrimas e momentos frustrantes. Mas o saldo é altamente positivo. O mais importante é que começou a girar, está trazendo transformações e cada vez girando mais rápido... Tá decretado, começou o ciclo dos ventos e da roda da vida girar, girar e girar. Que venham milhares de aprendizados, amores, sorrisos e lágrimas. Estou pronta!!!

PS: Obrigada pelo momento vivido segunda feira, você é TÃO especial e eu queria ter coragem de lhe contar isso. Passei uma vida procurando alguém com sensibilidade espiritual o suficiente pra entender tantas questões, e sobretudo o amor, quando encontrei não pude contar, mas já posso agradecer o universo por ter conhecido. Um cheiro!! <3 <3 <3


1 de outubro de 2013

Então... Cara ou coroa?! Acho que vou comprar uma bicicleta!!

Ando numa vadiagem que não está fácil, hein coleguinhas!!
Sabe, escrever é aquilo, tem que vir inspiração, mesmo que não seja nada útil, tem que ter um fio da meada. E eu ando meio sem fio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Faz parte!!
Como já disse várias vezes por aqui, meu cérebro é meu maior inimigo, ele não para nem um minuto, só ou não, sempre estou com ele em turbilhões, como pensa!! Pelo menos hoje ele pensa coisas úteis, porque olha, ele já teve uma fase bem rebelde. Na realidade meu sono tem sido tirado pela dúvida do: quero outro emprego (mais dinheiro), ou continuo por aqui, que é um lugar onde amo o que faço (100% números), mas a grana não me agrada horrores, ou melhor, NADA!!
Sou bastante segura quanto a mim, ao que quero pro mundo... Mas sou completamente geminiana se você me manda escolher o amarelo ou o azul, então imagina como estou.
Em função disso, eu tenho feito o que? Pensado, pensado e pensado... E qual a conclusão? Nenhuma gente!!
Ainda acho que deveria ficar onde estou, já galguei muita coisa aqui na clínica, sei que posso conquistar mais, sei que já sou uma mulher de 38 anos e que o mundo já não é mais tão colorido lá fora quando falamos em caminhos... Mas esse salário já está difícil de aguentar (Pouquinho de saudades dos 50 mil e daquele MALA... kkkkkkkkkkkkkkk... Saudades de jeito nenhum!!) E gosto demais do que faço por aqui...
Também ficam fazendo a maior pressão na minha cabeça pra eu prestar um concurso. Aquele papo de que eu tinha que usar minha inteligência pra alguma coisa e blá, blá, blá... Mas néam, o concurso entra junto com aqueles fantasmas: medo de amar e perder de novo, medo de estudar igual uma louca e justo comigo existir uma lei em que todos em estágio probatório caiam fora, medo de confiar nas pessoas por já ter sido milhares de vezes traída... Todos os fantasminhas na mesma casinha, e o concurso tá ali junto, não consigo me desprender... Rá!!
E pra ajudar, eu vou aonde ler alguma coisa?! No Personare!! Sabe, acho que na realidade estou precisando arrumar um marido!!! Afff...