3 de julho de 2009

O vento sempre sopra ao nosso favor, é só descobrirmos nossas asas!!


Se existe algo que faz meus olhos brilharem é a LIBERDADE... Essa palavra tem uma expressão incrível, sem contar as inúmeras interpretações que podem ser associadas a ela...

A liberdade pode estar ligada as nossas atitudes, aos nossos gostos, aos nossos pensamentos... Ao nosso olhar, ao nosso coração... Enfim, ela encanta... Faz-nos inteligente quando sabemos usá-la, e nos transforma quando acabamos usando-a como refúgio.

É muito bom usar a liberdade dentro de nossa vida, é muito bom saber amar com ela do lado, é melhor ainda quando sabemos respeitá-la em nosso próximo... Não devemos esquecer que ela não é só nossa, aqueles que estão ao nosso lado também têm o direito de exercê-la, de praticá-la.

Não digo a liberdade da solidão, digo a liberdade do olhar livre, da alma não estar acorrentada... É muito bom poder dizer o que pensa, melhor ainda é exercer esse pensamento, e isso não deixa de ser um exercício da liberdade.

Sejamos livres de nossos fantasmas, sejamos livres de nossos mais assombrosos pensamentos, sejamos livres daquilo que nos perturba, sejamos livres de tudo aquilo que acabamos fazendo sem querer... Sejamos livres da vida que nos acorrenta.


Temos que aprender fazer todos os dias o exercício da liberdade, do livre arbítrio... De passos felizes, de momentos de sorrisos, de caminhar com nossos pés na direção de NÓS achamos que devemos... Ahhh pagar pra ver?! Porque não?!

Arrependimentos?! Sempre do que fizemos, jamais do que não fizemos!!

Frustrações?! Isso faz parte da cartilha da vida, é aprender a lidar com elas, e saber que encontrarão muitas em seu caminho... Mas o segredo é vê-las com seus olhos de liberdade, isso vai fazer você facilmente partir pro próximo capitulo.

Lágrimas?! Elas te ajudam a crescer, elas lhe trazem o amadurecimento, a maturidade da alma.

Sorrisos?! Essa é a recompensa por fazer aquilo que seu coração e sua mente te conduziram.

Fazer aquilo que nos dá prazer é um belo exercício de liberdade, e isto tbém vale para o contrário, deixar para trás o que nos sufoca ou não queremos também é um belo exercício.

Não deixe nunca para amanhã, o que você pode fazer HOJE... Garanto-lhe, isto lhe fará um bem incrível... E PARE de colocar no mundo a culpa quando algo não vai bem ou falta na sua vida... Lembra do espelho interior, pois é, acho que está na hora de vc dar uma boa olhada nele!!!

Um belo final de semana a todos... Com direito a acordar amanhã só na hora que abrir os olhos... Owww coisa boooaaaa!! (Odeio despertadores!!!kkkkkkkkkk)

Beijinhos coloridos e inté segunda, pq final de semana tenho uma brutal falta de vontade de sentar na frente do PC... Pô faço isso à semana toda!!

"A liberdade é privilégio do espírito, logo, só o homem no qual o espírito governa, isto é, a luz, tudo o que é grande, justo e nobre, pode afirmar o direito de ser livre...”

3 comentários:

adenilson disse...

q lindo texto e relmanete importantíssimo a liberdade
de expressão d ir e vir...de ideologias ....uff..

sensacional...
o blog como sempre.
ótima semana!...
eo
www.bocadekabide.blogspot.com
tá atualizadim
passe lá quando puderes =]

Camila disse...

Tatonaaaaa, volteiiiiiiii!!!!!!!!!
Beijos cheios de saudades.
Para variar está lindo o blog.

DANI disse...

Bebeinnnn, meu "xero" ocê voltou é... Ebaaaaaaaaaaa!!
Tbém estou com saudades, do seu rostinho e do seu sorriso!!
Seja sempre bem vinda ao nosso mundo!!

Beijos imensos no core!!