1 de julho de 2009

Será que estamos perdendo o fio da meada...

Em tempos de gripe suína, morte do rei do pop Mickael, morte da eterna pantera, pressão para a saída de Sarney (o que já estava mais do que na hora de pararmos de eleger os “coronéis” do Brasil, masss...), a queda de dois Airbus em menos de um mês, a queda de Muricy e Luxemburgo, notícias todos os dias de que filhos matam os pais, que mata os filhos, que mata a esposa, que mata o marido... O espetacular programa A Fazenda (definitivamente pra quem não tem o que fazer), presidente que sofre golpe militar em pleno século XXI... Gentemm, o que está acontecendo??

Ainda hoje mesmo estava falando, agora não se manda mais ninguém para o inferno, paga-se uma boa passagem para a família inteira do cabra em um Airbus?! E está tudo resolvidoooo...Pegue o seu no Templates by Maximus

Bom, em meio a tanto caos vamos TENTAR falar de flores, ou procurar os espinhos para ver se conseguimos algumas mudanças.


Na realidade hoje em dia não conseguimos mais achar um meio termo pra nossa vida, para nossos problemas, para nosso trabalho... Ou é muito, ou é nada!! Isso inconscientemente acaba se refletindo em todo o contexto da história.

Pais que pela sua ausência acabam achando que conseguem suprir isso dando o mundo ao seu filho e trazendo a ele uma sensação de Deus lastimável, famílias que crescem sem estrutura alguma, uma educação de péssimo nível, a escassez total da cultura nos indivíduos que serão nosso futuro, uma educação política falha, e PRA MIM a maior de todas as faltas na vida do ser humano... O amor!!


Ensinar o guri a amar sem nada em troca, ensinar o guri a fazer uma gentileza, a dar um abraço pelo simples fato de ser uma troca de energias ímpar... Isso sim tem feito muuuita falta!! Só que nós mesmos ao longo do tempo temos esquecido o valor dos sentimentos, então como podemos dar algo que as vezes nem recebemos.

Como podemos avaliar uma amizade se nem ao menos sabemos o que é isso? Como podemos ser leais com os outros, se na maioria das vezes não somos conosco? Como podemos dar sem receber, se por toda nossa vida aprendemos a esperar algo em troca? Como podemos dar amor, sem nem sabemos ao certo o significado dessa palavra?

Vivemos HOJE em mundo que a corrida pela busca do dinheiro e do status prevalece qualquer tipo de sentimento... Ainda achamos que parar nossos afazeres para dar um abraço em alguém que temos carinho é uma perca de tempo... Não sabemos mais como criar indivíduos com valores e índoles baseado em sentimentos e recíproca, sem enchê-los de modernidade.


Ainda acho que aquela vida mais antiga, em que nos era cobrado a palavra, a sinceridade e o caráter acima de tudo era de mais valia, do que a vida de hoje... Com cobranças por uma conta bancária e se esquecendo que estamos deixando se esvair nosso futuro, que estamos criando monstros para a era do futuro.

Por isso ame sem medo aqueles que estão ao seu lado, fale palavras gentis para seus próximos, para seus filhos... Ensine-os o valor de um abraço, esqueça o esquema de troca (dar só se for receber), ensine ele a estender a mão a todos que precisam, ensine a ele SIM o que significa a palavra democracia, ensine-o a pedir desculpas... Não esconda seus erros, não passe a mão na cabeça por um ato errado ou agressivo... Lembre-se, amanhã pode ser você que esteja no retrato de tantas famílias que até hoje ainda se perguntam aonde que perderam o fio da meada... Ensine a humanidade que NÃO é necessário e não dói que nada cai do céu.

E quando achar que deve, sem preconceitos ou vergonha... Dê um belo abraço em quem você ama, estima e admira... Isto lhe fará um bem enorme!!

Beijinhos e abraços coloridos a todos!!

Nenhum comentário: