30 de junho de 2009

E o nosso cotidiano vai camihando...


Ontem ao ler a Época (virtual), dentre os assuntos dois me chamaram alguma atenção, lógico pelo meu ponto de vista de ver as coisas, porque cada um tem uma interpretação, tudo varia de acordo com o seu mundo, seu redor e a vida que leva... Mas vamos a algumas considerações...

Um fotógrafo alemão está lançando um movimento para que as fotos comerciais e editoriais de beleza, moda e afins tenham menos excessos de manipulação de imagens (o conhecido Fhotoshop), e a favor das mulheres reais... Tááááá, vocês devem estar berrando... A Dani surtou desta vez, mas lhes garanto que não... Querem ver?!

Gentemmm, estas máquinas comerciais trazem um estereótipo de mulher perfeita que está trazendo loucuras para o mundo atual, acabamos até vendo robôs, ou seja, belas mulheres sem expressões alguma, completamente dominadas pelo botox, isso até parece à falange da Barbie e seu sorriso intocável. A cada dia mais se cria a imagem perfeita, a busca pelo mais “redondo” e intocável possível... Paaaaaara meninas, essa busca é completamente paranóica, e nada que chega neste estágio pode ser saudável.

A beleza deve nascer dentro do nosso EU, não adianta nada ficar belo para o mundo e se ver um monstro, é preciso entender que já somos belas por ser mulheres, por exalar sensualidade, por ter o dom da sensibilidade, o dom da maternidade... A doçura natural, que já nos trás uma beleza natural... É legal se cuidar sim, mas sem neuras... Todas nós temos um limite e devemos saber bem quando toca a campainha. Sejamos belas sim, mas não podemos esquecer que tudo que chega a paranóia não é legal... Deixem a perfeição para a Barbie, e saibam viver de bem com sua beleza natural!!


Antes de falar sobre a outra matéria queria sim trazer meus pêsames e sentimentos em relação ao Mickael Jackson, e sem entrar em polêmicas ao Mickael profissional e não pessoa... Só um adendo, talvez ele seja a maior prova de que a procura incessante pelo perfeito, além de virar paranóia pode ser fatal... Vamos nos atentar!!!




Bom a segunda matéria aos meus olhos é bem polêmica, completamente atual... E aos meus olhos um absurdo!! A matéria está em um dos blogs de Época, e vem com o título “Dormindo com a inimiga”, e se trata de milhões de mulheres insanas que pra saciar seu desejo de vingança, ou sua frustração pela separação acaba transformando os pais em monstros e afastando de uma maneira irresponsável cada vez mais esses pais dos filhos.

Bom, além de eu conhecer pessoas nessas situações eu fui casada com um homem que tinha uma filha do primeiro casamento e que sua maior infelicidade foi o afastamento dela por não entender uma situação, e também presenciei sua maior felicidade... Que foi conquistar sua presença de volta... Essas mulheres deveriam ter noção de seu egoísmo e do que elas podem causar no psicológico dessas crianças e que muitas vezes pode ser irreversível, deixem os “julgamentos” para os filhos... É necessário uma criança ter um Pai e Mãe presentes e isso independe deles estarem juntos ou não... Podem até cobrar a presença do pai diante da criança, mas não confundam a presença dele em sua vida... Uma coisa, uma coisa... Outra coisa, outra coisa!!

A boa notícia é que um projeto prestes a ser aprovado na Comissão de Seguridade Social da Câmara quer dar partida para acabar com esse tipo de crime, e leva o nome de Síndrome da alienação paternal, dou a maior força pra isso, pra que se possa estabelecer uma linha de bem estar entre pais separados, e acabar com devaneios de mulheres que deveriam seguir suas vidas e pensar sempre no bem estar de seus filhos... Por isso meninos fiquem atentos, a lei agora berra a favor de vocês... E nesse caso, eu estou do lado de vocês.

Beijinhos coloridos e uma bela terça-feira!!!

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog e desejar bom dia

bjs

aguardo sua visita :)