17 de junho de 2009

PODEM SER ALGUMAS ANOTAÇÕES... PQ MANUAL NÃO EXISTE!!


Recebi esse email e resolvi colocar aqui com algumas conclusões MINHAS, e aí cada um tira as suas, ou para e pensa nas que leu...


Ouça o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens.

-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
*Além lógico de sua vontade, antes de ele quere-la, vc também deve ter o mesmo desejo.

-Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
*Isso com certeza, e também acho que para aquelas que tem amor próprio o suficiente, jamais iria querer alguém do lado com sentimento de obrigação ou dó.

-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
*Até porque cada um tem sua personalidade e essência, basta você ter certeza do que quer, e olhos abertos para as cagadas dele.

-Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
*Isso é fatal meninas, tocou o sininho na orelha, não deixe que a paixão domine, e tente abrir um pouquinho os olhos.

- Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
*Devemos procurar ser pessoas melhores dentro de nossas essências e procurar se espiritualizar ao máximo na vida, mudar nossa personalidade e essência... Nem por ninguém e nem por NADA!

-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
*Será que temos bola de cristal? Sei não, como podemos saber se é o certo ou errado já entrando com um pé atrás?

-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
*Como saberemos o que seria tratar como merecemos, acho um pouco radical essa afirmação, a não ser se estivermos falando de agressões... Fora isso, acho que duas pessoas que não conseguiram ser “amantes”, pode sim ser amigos.

-Não conserte.
*Não seja submissa, mais se errou... CONSERTE SIM, isso não te fará nem mais e nem menos, somente humana.

-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"
*Isso com certeza, se não está indo legal e já rolou um diálogo... Melhor não empurrar com a barriga.

-Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
*Pior, você vai é se desgastar.

-A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
*Isso tbém sem dúvidas, esse lance de controle, certo ou errado, rédeas e afins é o começo de um fim catastrófico... Uma relação adulta tem DIÁLOGO pra tudo.

-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
*É uma teoria que pode fazer sentido, mas lembrem-se que existem mulheres em situações parecidas, e sendo assim estaremos condenando seres humanos a solidão... Sendo assim eu diria, “analise o fato”.

-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
*É essencial que tenhamos uma vida social, que possamos conservar nossas amizades, afinal isto não tem preço em nossa vida, ciúmes nessas situações chama-se... Insegurança e imaturidade.

-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.(deixe bem claro o que te desagrada)
*Nunca faça escândalo, isso é horrível e deselegante... Vc pode muito bem colocar esses limites de uma maneira elegante e com diálogo, se ele não entender isso... ESQUEÇA, porque vai se repetir pro resto do tempo que estiverem juntos.

-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
*Isso independe de homens, depende de índole e valores.

-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
*Você não pode mudar o comportamento de ninguém, cada um tem que enxergar seu EU e suas falhas sozinho, o máximo que pode rolar é um “toque”... Mas o exemplo de “boas maneiras” pode ser um belo e grande começo.

-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
*Uma relação que começa com disputa, e esses tipos de sentimentos já está tudo errado, a partir do momento que se forma um casal deve-se pensar em conquistas juntas, e que independente desses detalhes vcs estão no mesmo nível... Ou seja, um andando AO LADO do outro.

-Não o torne um semi-deus.
*Entenda que o “seu homem” é seu companheiro, e não só você deve agir como assim fosse... Ele também.

-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
*Ninguém deve se reduzido a zero, pense que ele é um grande homem, por estar ao lado de uma grande mulher... Assim fica bem melhor!!

-Nunca deixe um homem definir quem você é.
*Se você tiver auto confiança o suficiente isso nunca irá acontecer, ele saberá e apreciará bem quem é você.

-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
*Se é de alguém já não lhe pertence, sendo assim... PRA MIM fica melhor desse jeito... Nem chegue perto!!

-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
*Isso é regra e não vai mudar.

-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
*Por isso é essencial a auto confiança, a auto estima... Mas não se esqueça, isso deve ser recíproco, ninguém na vida vai lhe tratar bem se vc não trata-lo gentilmente.

-Todos os homens NÃO são cachorros.(é verdade, tem exceçoes!!)
*Com certeza, as vezes até quem achamos que é o tal cachorro, tem lá o seu valor... Além de existir exceções, existe gosto pra tudo!!

-Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
*Como já disse antes, um relacionamento consiste em companheirismo, confiança, amor... Sendo assim vcs são parceiros, e devem viver de mãos dadas, rindo ou chorando.

-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
*Amor não tem hora, idade ou compromisso... Se rolar o que vamos fazer?

-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.
*Procure alguém que irá estar ao seu lado, procure alguém que andará de mãos dadas... Acima de tudo procure alguém para dar e receber amor.

-Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
*Namorar é “tudodibão”, afinal como saberemos se é isso mesmo para nossa vida se não namorarmos...

-Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre
disponível para ele - ele se acha...
*Nem é uma questão de se achar, são várias questões... Vc estar sempre presente como pilastra dando uma força, e ele sabendo que pode contar... Acho fantástico... O que não pode é vc ficar anadando atrás fazendo um monte de perguntas... Isso é pra ficar de saco cheio... Vamos combinar?!

-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
*E nem pra casa de sua mãe, se a intenção é dividir as escovas de dente, vá viver nem que seja num quarto... O mais importante é a privacidade.

-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
*O que é tudo que vc precisa? Vc também está dando tudo que ele precisa? Ainda não entendo bem esse lance de um lado só... Acho mesmo que se não rola, vai viver sua vida.

-Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
*Cada pessoa é uma, compartilhe suas experiências, dialogue sobre o que vc pensa... Mas jamais queira que outra pessoa pense ou sinta como vc.

-Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
*Esquecer sim, sempre trazendo boas lembranças... Se remoer dentro delas jamais.

-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
*Já diz o ditado... Melhor só do que mau acompanhada, antes do medo vem a falta de amor próprio.

-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
*Acho mesmo que nem deve ficar batendo nessa teclinha, gentemm não rolou, vai viver e te dar oportunidades

-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
*Talvez o especial!!

-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.
*Faça a escolha do seu coração... Antes de estar aberta para um amor, esteja aberta para o amor por você... Pare de viver de conveniências, não tenha medo de ser feliz, e acima de tudo lembre, um relacionamento deve ser de companheirismo, confiança, carinho, reciprocidade... E acima de tudo sorrisos!!


Meninas, cuidem bem de seus corações... "
*Amem sem medo de ser feliz, e tomem as providências que melhor farão bem aos seus corações, Muitas vezes temos medo do novo, do recomeço, ou de nossos próprios sentimentos... NÃO tenham medo, o novo pode ser o melhor caminho!!

Beijinhos coloridos e com o brilho do astro sol que reina por aqui hoje!!

Nenhum comentário: