28 de janeiro de 2010

Superar... Palavra mágica!!

O ciclo de superação em nossa vida é incrível!! INCRÍVEL!!


O mais incrível é passar por ele, é senti-lo em sua alma, a teoria é muito fácil, curtinha e rapidinha de ser “desvendada”. Agora a prática?! A prática não, essa é uma batalha diária com sua alma, é dia a dia você acreditar que nada perdeu que só passou alguns estágios que estavam programados pra você, mesmo que o trauma tenha sido grande, doloroso.

O segredo?? O segredo sim é mais simples do que podemos imaginar, é a auto-estima, o amor próprio, é por alguns instantes parar o mundo e olhar só você, é descobrir que a felicidade é pra todos e que somos nós que nos condenamos à dor, e não somos condenados. A partir do momento que você entende esse procedimento a coisa fica mais leve, porém, não mais rápida.

Quer saber? É delicioso se descobrir de novo, se cuidar, se amar, se conhecer... Você acaba descobrindo que a dor te fez mais mulher, mais bonita e mais forte. Mas não uma fortaleza, e sim alguém mais sensível aos sentimentos e a tudo que a vida te proporciona. Descobre que o grande barato da vida é justamente “O VIVER”.

E a partir desse ponto tudo volta a ter cores; sua presença é notada pela cor, pelo sorriso, pelo olhar... E aí você descobre que trouxe a felicidade para sua alma, que amor a gente NUNCA repõe, que cada pessoa que passa em nossa vida tem seu valor, que sentimentos são necessários para o nosso sorriso.

Não, não quero ocupar espaços dentro do meu EU, não mesmo!! Se existe algo bem claro em minha superação é que não sobraram valas, buracos ou dores. Sobrou amor, e é isso que quero dividir com alguém especial!!

E sem esperar, com conceitos que criamos sobre o que achamos que queremos, nos encantamos pelo inesperado, e é delicioso, logo pela manhã, ainda inchada, ouvir:

-Você nasceu para brilhar!! Seus olhos brilham logo há essa hora, e isso só pode acontecer com pessoas especiais!!

O valor disso? Saber que estou VIVA!!

ÉÉÉÉÉ, a ousadia ainda me encanta!!!



Encontro (Maria Gadú)



Sai de si

Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Poe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim

Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir

Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você

Minha amiga linda - tão linda quanto a letra - me mandou no orkut, achou lindo isso e sabia que eu também acharia... Saca quando você tem uma amiga que às vezes te intriga porque é muito parecida com seu EU? Que você não consegue ficar brava porque sabe que agiria da mesma maneira? E que na maioria das vezes não precisa se dizer uma só palavra porque a gente se conhece por olhares?? Essa é a Lu, somos duas metades enlouquecendo a humanidade!! Amiga, estará sempre aqui no core!!

Beijinhos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está certa em tudo o que disse.
A dor serve para nos fortalecer.
Temos que superar os momentos difíceis e valorizar tudo o que é bom. Atitudes positivas, pensamentos positivos, tudo ajuda a termos dias melhores. Temos que reaprender a viver e não perder a ousadia!
Viver a vida com vontade!
Beijos e tenha um lindo fim de semana.