26 de maio de 2009

AMIGOS DE QUATRO PATAS!!!

Bom, minha relação e amor com os animais sempre foi a melhor das possíveis, amo todos eles, de todas as cores e tamanhos... PRA MIM são criaturinhas especiais!!

Sempre tivemos gatos, minha mãe era uma senhora bruxinha (evangélica) apaixonada por felinos, então criamos uma afinidade maior com esses bichinhos, e sempre fomos de ter animais para ficar grudadinhos.

Qdo ainda solteira e morando sozinha ha algum tempo, resolvi adotar a Mel, uma gatinha linda, criada com todos os mimos possíveis, e foi aí que eu errei... Ela tem a síndrome do tudo é MEU!!

Qdo ela já estava quase uma mocinha casei, meu marido também era um eterno apaixonado por animais e sempre me pedia para adotarmos um (a) cachorro (a) vira-lata, eu era sempre irredutível com a idéia, pois nessa época trabalhávamos o dia todo e a noite quase sempre tínhamos compromissos com nossa responsabilidade para com o espiritual.

Com muita insistência, fomos buscar a LEILA, uma cachorrinha que vivia com um casal de senhores e era visivelmente maltratada, chegou à casa de uma maneira deplorável, sem imaginar ali começava a minha paixão pelos cachorros, suas expressões, agradecimentos e beijos.

A Leila foi o maior presente que poderia ter recebido, ela fala com os olhos, agradece a cada gesto que fizemos por ela... E quase a perdi qdo o Flávio faleceu, foi uma fase muito difícil pra ela... Masss, o que nos salvou foi a BIA. He!he!he!

Não contente com a Leila o Flávio começou na minha orelha de novo para pegar outro cachorro... Outro?? Vc está louco!! Sempre dizia isso a ele. Até que começamos (eu e minhas vizinhas) a cuidar de uma cachorra que apareceu na rua prenha, e ele depois de 40 dias que ela havia parido me apareceu com a Bia.

Coisa linda, um floquinho branco, sapeca e pelo excesso de mimos hoje não tem um pingo de educação, é uma criança super imperativa... Mas ela foi a nossa salvação, sem ela não conseguiria ter feito a Leila sobreviver, mesmo tendo envelhecido uns 10 anos nesse um ano e meio que o Flávio fez a passagem, hoje ela já voltou à pelo menos 80% do seu normal.

Enfim, toda essa experiência com meus animais, e a maneira peculiar que eu os trato me fez aprender coisa inestimáveis, eles fazem nossa sensibilidade ir a flor da pele, é um amor incondicional, sem cobranças... Só com reciprocidade. Mesmo a Mel (gata) sendo mais arisca, mais mimada, mais independente me proporciona momentos encantadores.

Posso afirmar que aqueles que conseguem amar um bichinho conseguem aflorar outro tipo de sentimento dentro de si, um sentimento muito mais puro do que esse que estamos acostumados a trabalhar... Vale a pena!!

A companhia é divertida, vcs não tem idéia de como muitas vezes nos divertimos... Ontem mesmo, estávamos as três no sofá assistindo filme, a Leila quer dormir, a Biatriz fica mordendo a gente, eu quero assistir o filme... E tudo acaba em muitos beijinhos.

Sabe respeito quem não gosta de animais... Apesar de não entender, ainda ter minhas dúvidas se é egoísmo, egocentrismo ou insensibilidade mesmo... Ainda estou procurando respostas. Mais JAMAIS vou entender quem os maltrata, não gosta... NÃO TENHA!!

E eu aconselho a todas as mamães e papais a darem um bichinho de estimação aos seus filhos, por mais que muitos digam que não, já existem até pesquisas que comprovam que isso vai estimular muita coisa boa em seu filho, experimente... Mas com o coração aberto... ADOTE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!!

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana!”

Beijinhos coloridos procês e para todos os meus amiguinhos de quatro patas, que se eu for citar todos aqui o texto não vai ter fim...kkkkkkkkk

Nenhum comentário: