12 de maio de 2009

O buraco abrindo e a gente sorrindo... Aff!!!

Semana passada a colunista Lya Luft (que por sinal tem umas matérias muuuito boas), falou na Veja sobre um assunto de muita atualidade, com o título “Esse poço tem fundo?”, uma matéria para pararmos, lermos e refletir cada pedacinho dela.

O país despenca em escândalos e devaneios e nós tolos e palhaços aplaudimos, acostumamos a virar as costas e usar termos como... “Isso já não tem mais jeito”... Ahhhhh tem sim!!!

Está mais do que na hora de levarmos esses debates para dentro de nossa casa, de lavarmos a consciência para nossos filhos, sobrinhos e netos. Temos que parar de enxergar essa imoralidade como algo normal e aprendermos que é necessário um povo com consciência política e de voto.

Chega a ser um absurdo ouvir de deputados que não estão nem aí com a opinião pública (caso registrado no escândalo das passagens). Como não está nem aí??? Como ele foi parar lá?? Ainda vivemos em democracia, e se eles se esbaldam na corrupção é porque nós mesmos que damos uma oportunidade a eles.

Quantos de nós sabemos o que está acontecendo por lá, quantos de nós conseguimos conversar sobre o escândalo das passagens, a reforma política (que seria NECESSÁRIO que saísse já para 2010), a reforma da Infraero (que tbém seria NECESSÁRIO para a privatização da empresa e gerar rendimentos), muito pouco sabe do que estamos falando aqui.

Quantos de nós analisamos nossos candidatos na hora do voto, quantos de nós analisamos seus “feitos” no final do mandato, ou acompanhamos sua candidatura ao longo dos quatro anos... Posso garantir que uma porcentagem mínima faz isso!!

Gentemmmm, “pelamor” já está mais do que na hora de tirarmos as vendas dos olhos e começarmos a cobrar um país melhor, sentado reclamando e achando que nada vai mudar... Puuutz posso garantir que só vai piorar.

Temos um belo país, com grandes riquezas, um povo “TUDODIBÃO.COM.BR”, precisamos mesmo acreditar que podemos, que devemos e que vamos tomar iniciativas... Parem e reflita, toda vez que a opinião pública colocou a cara para fora tivemos grandes avanços, então acho que CHEGA!!! Já está na hora de começarmos a arregaçar as mangas, ou melhor, já passou essa hora, a mídia é muito grande hoje em dia, são necessários mínimos recursos para saber o que está acontecendo em nossa volta.

Vamos educar nossos baixinhos para um futuro promissor, vamos lembrar que eles são nosso país amanhã, e que é necessária a consciência do que se pode ou não, e a esperança de que se todos juntos lutarmos... Tudo pode e vai melhorar!!

Vai aí uma dica... Toda quarta no Jô tem um programa muito bom, com as meninas do JÔ, fala-se de política e o contexto geral de nosso país com uma linguagem muito fácil a todos... Dorme cedo!! Hummm, então grava e assisti!!

Para e pensa em qual é a sua contribuição para um país digno e decente... Para e pensa em qual é a sua contribuição para o futuro do seu filho... Para e pensa que é necessário que ele aprenda desde já o que é viver com dignidade e justiça!!!

Beijinhos mil a todos, em especial aos meus dois filhotinhos... Jujubinha e Gui!!!

Nenhum comentário: