15 de maio de 2009

AMADURECIMENTO DA ALMA X ESPELHO INDIVIDUAL

Falar de maturidade e amadurecimento tem ficado a cada dia mais em “evidência”, porém cada dia mais difícil de “exercitar” essa arte, já que pra mim estamos falando de compreensão da alma, sensibilidade dos ouvidos. Compliquei? Querem ver como não...

Durante nossa infância e adolescência temos uma grande facilidade de mudanças, seja elas em diversos âmbitos... Estamos em completa formação, e isso falando em um todo. Ao passar dos anos começamos a ficar burros, cegos e surdos. Começamos a nos apegar em “pré-conceitos” estipulados e cravados dentro do nosso EU.

E de uma maneira completamente inconsciente começamos a travar um grande amadurecimento de alma, a compreender as pessoas, a aprender a entender um gesto ou um simples desejo. Pois é, quantas inúmeras vezes não apontamos nossos sagrados dedinhos a alguém sem ao menos perguntarmos se ela está bem, quantas vezes fizemos um esforço para olhar dentro do coração das pessoas e entender seus momentos, grilos e angústia? Raras vezes, e muitos jamais conseguem isso, pq estão presos ao mundo que criaram dentro de si, estão dominados pela suas verdades, e não conseguem entender sonhos, desejos e gostos alheios.

Quantos de nós trabalhamos um dos maiores sentidos que temos, os ouvidos... Sabe por que pra mim um dos maiores, porque os raros que conseguem a desenvolver a sensibilidade dos ouvidos aprendem a ouvir com o coração, aprende a entender os momentos, as aflições, os atos e conceitos daqueles que estão ou não ao nosso lado.

Para isso é necessário carregarmos dentro de nossa bagagem de vida nosso espelho individual, sua função é exatamente que faça com que possamos enxergar nosso EU, e analisarmos em primeiro lugar nossos conceitos, nossos erros, nossos acertos... Assim podemos partir para a etapa de entender o EU do próximo, sua essência e maneira de viver, seu momento de angústia, suas escolhas e suas palavras... Já parou para pensar que a diferença entre nós, seres humanos, é divina; que isso deveria servir para aprendermos a compreender a essência de cada um, e não para apontarmos e julgarmos?

Já parou para pensar que a falta de amadurecimento da sua alma e compreensão muitas vezes magoou um alguém, um alguém que só queria um simples gesto de carinho, um alguém que sem esforço nenhum de sua parte para enxergar seu coração no momento, foi julgado pelos seus conceitos de errado.

Reflita o qto tem estado aberto para as mudanças, para ouvir uma opinião, para entender o mundo. Reflita diariamente o quão diverso é nosso mundo, quantas belas essências temos ao nosso lado. Reflita se vale a pena viver de olhos fechados, ouvidos tapados e preso ao um mundo que vc criou e de uma maneira burra se fechou pra ele.

Quem julga algo é o universo, nenhuns de nós são pessoas perfeitas... E se pararmos para refletir não temos defeitos, temos somente diferenças aos olhos de cada um, e se soubermos olhar com o amadurecimento da alma e da vida, além dessas diferenças nos ensinar... Muitas delas irão sorrir pra nós!!

By Dani

Beijinhos com sabor de sexta e sorriso de final de semana!!

Nenhum comentário: