11 de maio de 2009

O divino e nós !!!

Há uns dois anos atrás fiquei muito a fim de assistir uma peça que veio para Campinas chamada SALMOS 91, na época não pude ir ver, o que me deixou bem chateada, então esses dias ouvi falar dela novamente, e por uma curiosidade, que aliás isso é crônico em mim fui analisar o tal do Salmo...

Li, reli... Li de novo... Fechei e li por uns dois dias, queria conseguir enxergá-lo por diferentes ângulos, e principalmente fora do contexto religioso, sem agregá-lo a uma doutrina religiosa... Quis enxergá-lo através da minha fé, o que ele diria pra mim.

Pois bem, lembrei demais das palavras de um grande e sábio amigo, que sempre diz que DEUS está dentro de nós, que somos um pedacinho desse divino, que somos responsáveis por nossos acertos e erros.

E vi que esse Salmo retrata esse tamanho de fé, pra mim ele disse exatamente isso, que se alimentarmos esse Deus dentro de nós, que nada mais é do que nossa própria essência, sendo assim estaremos longe da tal “peste” que assola o mundo... E o que esse Deus deve “verter” dentro de nós, sem fanatismo, vaidades, sem tentarmos ser os donos da verdade....Simplesmente buscando a essência pura da vida, com simplicidade e amor...Isto nos trará muuuito mais próximos de Deus, ou seja, muito mais próximos de nós e de nossos erros e acertos.

A fé deve ser alimentada a cada dia, e não é só com leituras a bíblia, livros, evangelhos... Indo a igrejas, centros, templos, terreiros e afins, e sim trazendo para nós o divino, os sentimentos que nos tornam plenos, a vida colorida.

A cada dia mais tenho acreditado um pouco menos no ser humano, suas religiões e suas verdades. Tenho me apegado nesse divino que tem me dominado, no Deus que tenho dentro do meu EU, e tenho me sentido poderosa, não no sentido de PODER tudo, mas no sentido de acreditar que posso estar fora das mazelas, que esse divino pode me trazer paz, me transformar em uma pessoa melhor e de mãos dadas ao meu espírito afagar minhas incertezas e me transformar em uma pessoa um pouco mais pura.

Acho que está na hora de despirmos a “fantasia” da vaidade, do tudo pode, e do “PODER”, e ir à busca do Deus que somos e temos dentro de nós.... De procurar o divino como uma energia pura e esplêndida... Isso com certeza farão de nós pessoas melhores e fará um mundo melhor, e com certeza mamãe natureza vai agradecer, porque assim quem sabe não a vemos como parte do divino também, e começamos a consagrá-la e não destruí-la.

Vamos lá, faça um exercício dentro de você do que seria esse divino e como enxerga Deus, a religiosidade, a espiritualidade em sua vida... Se você acha que é muito melhor mandar e dominar, do que compreender.... Talvez ainda não seja a hora de ler o Salmo, mas se está aberto a uma reflexão... Leia e interprete como melhor ele entrar no seu EU.

Beijinhos com gosto de segunda, e uma semana toooda ainda pela frente !!!

Segue o SALMO 91:

Salmos 91:1 A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso

Salmos 91:2 pode dizer a ele: "Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti."

Salmos 91:3 Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.

Salmos 91:4 Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.

Salmos 91:5 Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.

Salmos 91:6 Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.

Salmos 91:7 Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.

Salmos 91:8 Você olhará e verá como os maus são castigados.

Salmos 91:9 Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;

Salmos 91:10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.

Nenhum comentário: