29 de maio de 2009

UM DIA DE ANIVERSÁRIO!!



Pois é, hoje começa meu grande ano... Aquela coisa de aniversário, apagar as velinhas e tal.

Sabe acordei pensando nos significados que ao longo de nossa vida esse dia tem... Quando criança adorava o aniversário para os presentes, a festa, o bolo; quando adolescente achava fantástico estar fazendo anos, virando gente grande, sem contar que ficava doida sempre esperando pela ligação do gatinho, paquera e “tals”; aí ao longo do tempo foi se tornando uma data MINHA aquela coisa de reflexão, de um ano novo chegando, de que não importa se vão ter pessoas ou não... É o meu momento... Muito legal esse lance!!


Hoje entro nos 34 aninhos, interessante como todos dizem que aos trinta anos nossa vida muda nos tornou diferentes... Essas coisinhas!! Quer saber? Nem vi os trinta chegando, nem senti essa diferença na época... Pois é, quando fiz trinta anos achei que já havia “resolvido” a vida... Estava casadaça e muito feliz, cuidando da minha casa, da minha gata, trabalhando o dia todo, quase todo dia a noite tinha compromisso com a espiritualidade, finais de semana uma loucura, enfim uma vida que nem parei para refletir o tal dos trinta... Hoje, bem... Tudo diferente!!

Hoje parei para refletir nesses trinta e quatro, muita coisa realmente mudou... Não quero mais conquistar o mundo aos berros, já tenho o momento da reflexão, de atitudes ao invés de gritos; meu corpo mudou muito, mas me sinto bela, madura, mulher, viva... Uma sensação muito diferente, sonhos diferentes, perspectivas diferentes... Amamos como mulher, sorrimos como mulher... Realmente somos MULHERES!!


Mas temos muito mais grilos do que antes, acho que também nos tornamos mais medrosa no decorrer dos anos... Muitas vezes a audácia dos vinte faz falta... Será que vamos desacreditando em coisas e vamos nos frustrando ou algo parecido com as situações que vamos nos desencorajando para as atitudes que tínhamos antes? Ou será que vemos que realmente não é legal tanta audácia, sei lá, aquela coisa de modos? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Louco isso!!

Bem, tenho muitos sonhos, milhares de vontades, uma vontade louca de conquistar o mundo HOJE... Um coração nascendo bem discreto e bem gostoso... Um belo sorriso que vem da alma novamente, um corpo leve... Uma sensibilidade aguçada, uma tranqüilidade no espírito e uma vontade enorme de ser feliz e continuar os trinta, chegar aos quarenta, cinqüenta e por aí vai...

Enfim, PARABÉNS pra mim... PARABÉNS pra nós, mulheres que lutam e não desistem a cada dia, a cada minuto... Mulheres que acreditam em um amor pleno e na felicidade da alma!!!

Beijinhos coloridos a todos e melhor com sabor de sexta feira, que é além do TDB!!!

28 de maio de 2009

DICA DO DIA:

Mande a MERDA, berre MERDA... Coloque pra fora tudo aquilo que te incomoda, isso vai fazer um bem danado... Alé de aliviar e muito!! Ahhhhh pra que devemos falar AMÉM para o mundo... Nãaaaaaaaaaaaaoooo temos o dever de expôr nossos desejos e vontades, sempre de uma maneira sutil.

Agora que o "MERDA" é bão, pô... É bão!!

Xulo é engolir seco, isso sim!!!

Beijinhos coloridos procês!!!

TEM GENTE QUE PROCURA...


Tava num clima meio ruim com o maridão e resolvi fazer uma surpresa...
Comprei 250 velas de tamanhos diferentes, 10 dúzias de rosas vermelhas, espumante, queijos e frutas e decorei toda a casa. Nosso quarto fica no segundo andar e eu fiz um caminho de velas desde a porta de entrada até o quarto...


As escadas iluminadas, tudo lindo !!!
Chamei um casal de amigos para acender as 250 velas antes de chegarmos a casa.

A cama estava coberta com pétalas de flores...
Arranjos maravilhosos de antúrios (flores que usamos no nosso casamento), além do espumante no gelo e as frutas, queijos e frios completavam o clima do quarto.

Guardamos o carro na garagem e pedi pro marido ir à frente que eu já estava saindo do carro.
Enquanto ele abria a porta eu tratei de tirar o vestido.
Fiquei só de lingerie e cinta-liga .

Imagina a cena...
Quando meu maridão (...) abriu a porta eu desci do carro.
Semi-nua, claro !!!

Quando olhei a cara do meu marido percebi que ele estava BRANCO.
Virou pra mim, sem perceber meu modelito, e gritou:
- A casa tá pegando fogo!!!
Eu, calmamente, disse para ele olhar novamente.
Fiz até uma cara 'sexy' para dizer isso...
Ele abriu a porta mais uma vez e gritou, mais branco ainda :

- PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!!
- Não é incêndio !!!!!

- É MACUMBA !!!!!!!!!!!!

Moral da história?
Assim nascem os cornos!

27 de maio de 2009

MOMENTO DIVERSÃO!!

A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.

- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.

- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!


"Não se deixe invadir pela tristeza e pelo desânimo. Nada pode lhe derrubar quando você toma as rédeas do seu próprio destino. Seja o condutor de sua vida!!"
(Orlando Ferraz)

Sem medo de amar!!

“Gentemmm”, esse texto do Arnaldo Jabor abaixo é muito interessante, recebi da Bebein por email, aliás, gosto muito dos textos dele, sempre falando do nosso hoje e com uma linguagem fácil de entender, ou seja, todos podem estar absorvendo um pouco daquilo que ele sempre bate na tecla.

Jabor sempre fala do mundo vazio e gelado que estamos vivendo a cada dia mais, da falta de detalhes que fazem a diferença dentro de nossas vidas e amores, da falta de valores tão pequenos aos olhos de muitos e que fazem a maior diferença.

Costumo brincar que sou uma mulher moderna, independente, com idéias muitas vezes meio futurista, desprovida de qualquer tipo de preconceito... Massss, uma eterna amante a moda antiga em número, gênero e grau.

Não adianta reclamarmos, mas eu ainda acho que não tem nada melhor do que uma tarde, um belo filme, um pote de pipocas e quatro pezinhos se esquentando debaixo do edredonnn... TDB!!!

Ainda sou fascinada por beijinhos e abraços, surpresas e presentinhos... Gosto de coisas simples que fazem a diferença dentro de nossas lembranças... Sou uma eterna apaixonada pelo calor humano... CARETA? Talvez!! CARENTE? Totalmente!!

Porém não consigo achar que isso me faz menos mulher... Cuidar de quem se ama e cativar esse amor não significa submissão... Acho mesmo que hoje está faltando mais espaço para compreensão, carinhos e diálogos dentro das relações humanas, e não digo só entre um relacionamento amoroso, digo no geral.

Ser doce não significa ser boba, ter um gesto de gentileza faz bem à alma... Vale a pena pensarmos antes de acharmos que o problema nunca está em nós e sempre no próximo, que a tal “culpa” nunca é nossa e sempre pelos erros alheios... Pense e reflita!! Ver a vida com cores e transformar essas cores em sorrisos, abraços e amor nos deixa muito mais leve e feliz!!

Beijinhos coloridos procês!!

PS: Uma cóoooooooooooolica hojeeeeee!!! Afff!!

ANTES IDIOTA DO QUE INFELIZ!!!

...." Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que
disserem, o mal do século é a solidão".Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais
micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que
estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse,era resolvido fácil, alguém dúvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas
de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde
que não interrompa a carreira, a produção.

Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como:

"Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a
desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e
estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de
frente e aceitar essa verdade de cara limpa.

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio,
démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem
parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja
frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!),aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz
que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar
iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos
achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter
bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

" Antes idiota que infeliz"
(Arnaldo Jabor)

26 de maio de 2009

DICA DO DIA...

"Antes de impor regulamentos e regras para a vida dos outros, certifique-se que você é suficientemente disciplinado para seguir essas mesmas regras!"
(Orlando Ferraz)

MINHAS CRIANÇAS!!!


MEL!! ODEIA MUITAS PESSOAS!!


LEILA!! DOCE E MEIGA, UMA FLOR!!


BIATRIZ!!! A CRIANÇA IMPERATIVA, TUDO É FESTA!!

AMIGOS DE QUATRO PATAS!!!

Bom, minha relação e amor com os animais sempre foi a melhor das possíveis, amo todos eles, de todas as cores e tamanhos... PRA MIM são criaturinhas especiais!!

Sempre tivemos gatos, minha mãe era uma senhora bruxinha (evangélica) apaixonada por felinos, então criamos uma afinidade maior com esses bichinhos, e sempre fomos de ter animais para ficar grudadinhos.

Qdo ainda solteira e morando sozinha ha algum tempo, resolvi adotar a Mel, uma gatinha linda, criada com todos os mimos possíveis, e foi aí que eu errei... Ela tem a síndrome do tudo é MEU!!

Qdo ela já estava quase uma mocinha casei, meu marido também era um eterno apaixonado por animais e sempre me pedia para adotarmos um (a) cachorro (a) vira-lata, eu era sempre irredutível com a idéia, pois nessa época trabalhávamos o dia todo e a noite quase sempre tínhamos compromissos com nossa responsabilidade para com o espiritual.

Com muita insistência, fomos buscar a LEILA, uma cachorrinha que vivia com um casal de senhores e era visivelmente maltratada, chegou à casa de uma maneira deplorável, sem imaginar ali começava a minha paixão pelos cachorros, suas expressões, agradecimentos e beijos.

A Leila foi o maior presente que poderia ter recebido, ela fala com os olhos, agradece a cada gesto que fizemos por ela... E quase a perdi qdo o Flávio faleceu, foi uma fase muito difícil pra ela... Masss, o que nos salvou foi a BIA. He!he!he!

Não contente com a Leila o Flávio começou na minha orelha de novo para pegar outro cachorro... Outro?? Vc está louco!! Sempre dizia isso a ele. Até que começamos (eu e minhas vizinhas) a cuidar de uma cachorra que apareceu na rua prenha, e ele depois de 40 dias que ela havia parido me apareceu com a Bia.

Coisa linda, um floquinho branco, sapeca e pelo excesso de mimos hoje não tem um pingo de educação, é uma criança super imperativa... Mas ela foi a nossa salvação, sem ela não conseguiria ter feito a Leila sobreviver, mesmo tendo envelhecido uns 10 anos nesse um ano e meio que o Flávio fez a passagem, hoje ela já voltou à pelo menos 80% do seu normal.

Enfim, toda essa experiência com meus animais, e a maneira peculiar que eu os trato me fez aprender coisa inestimáveis, eles fazem nossa sensibilidade ir a flor da pele, é um amor incondicional, sem cobranças... Só com reciprocidade. Mesmo a Mel (gata) sendo mais arisca, mais mimada, mais independente me proporciona momentos encantadores.

Posso afirmar que aqueles que conseguem amar um bichinho conseguem aflorar outro tipo de sentimento dentro de si, um sentimento muito mais puro do que esse que estamos acostumados a trabalhar... Vale a pena!!

A companhia é divertida, vcs não tem idéia de como muitas vezes nos divertimos... Ontem mesmo, estávamos as três no sofá assistindo filme, a Leila quer dormir, a Biatriz fica mordendo a gente, eu quero assistir o filme... E tudo acaba em muitos beijinhos.

Sabe respeito quem não gosta de animais... Apesar de não entender, ainda ter minhas dúvidas se é egoísmo, egocentrismo ou insensibilidade mesmo... Ainda estou procurando respostas. Mais JAMAIS vou entender quem os maltrata, não gosta... NÃO TENHA!!

E eu aconselho a todas as mamães e papais a darem um bichinho de estimação aos seus filhos, por mais que muitos digam que não, já existem até pesquisas que comprovam que isso vai estimular muita coisa boa em seu filho, experimente... Mas com o coração aberto... ADOTE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!!

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana!”

Beijinhos coloridos procês e para todos os meus amiguinhos de quatro patas, que se eu for citar todos aqui o texto não vai ter fim...kkkkkkkkk



"Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deverá ir para casa e examinar sua consciência!!" (Maria Bonita e Tim Maia)


"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender !"

AS "MENINAS" NO TRÂNSITO...

Duas bichas passeando de carro novo, de repente um caminhão vem e bate na traseira. A bicha indignada, sai do carro aos berros:
- Scaaaaarlete chama lá a polícia, chaaaama a polícia! Seu motorista
safado, comprou a carteira? Cretino! Pilantra! Scaaaaaarlete corre lá
e chama a polícia!!!
Onde já se viu?
Olha, o semáforo estava menstruado para você querido! Scarlete chama a
polícia!!
Nisso, o motorista fala:
- Suas bichas sem vergonha, vocês merecem é um cacete bem grande no
rabo de vocês.
E então a bicha fala:
- Voooooooolta Scarlete, ele quer fazer acordo!!

* EU dei muuuita risada, e queria deixar bem clara que sou completamente desprovida de preconceitos, não tenho problemas com aquilo que é diferente de mim... Tenho uma bela convivência com todos, a propósito ja até morei com um homossexual (dividimos uma kitnete... A muuuuito tempo), e eu me diverti muito pq eles são bemmm exagerados mesmo... Nesse modelo!!

A propósito[2], estava lendo numa revista esses dias que todas nós "meninas" devíamos ter um amigo homossexual, e olha, eu aconselho mesmooooooo... Eles são fantásticos!!! Nos entendem, nos ouvem e melhor... Nos dão umas chacoalhadas óoootimas.

Beijinhos coloridos a vcs!!

25 de maio de 2009



PARA PENSAR:

Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo.
(André Rossato)

A diversão é necessária a uma vida humana.
(S. Tomás de Aquino)

Cada dia é uma pequena vida.
(Horácio)

É preciso viver, não apenas existir.
(Plutarco)

Depois da última árvore sem frutos e do último rio envenenado, o homem perceberá que o dinheiro não se come.
(Autor desconhecido)


“Gentemmmm”, sou meio Garfield para segunda-feira... Ou melhor, totalmente!!

Tenho um “leseira” mental que não me pertende; sou lerda, irritada, sonolenta, tenho vontade de fugir do mundo, tem algo que cresce no meu cérebro que deve ser o monstro que destruirá a humanidade... Enfim, conto as horas pra ir pra casa, é realmente um dia PIN.

Esse final de semana foi muito bom, em diversos ângulos, sábado baixou a doida em casa... Mudei tudo por lá, sai arrastando móveis... Gente, isso faz muito bem, muda o cheiro, os ares... O lance faz a diferença!!he!he!he!

Foi um fds de aniversários e momentos, fazer aniversário é tudo de bão, começo de ano para nossas vidas, planos e afins.

Sabe que hoje vou colocar aqui um texto de um livro que achei muito legal, acho que todos nós temos uma busca por Deus dentro de nós, que pra mim é a busca pelo nosso divino, eu estou num momento total de procura e incertezas, e achei que caberia legal esse texto para nossa segundonaaaaaaaaaaaaaaaa...

Beijinhos a todos, em especial ao Ton e para a “Xarlene possuída”(vcs nem imaginam quem seria ela, ainda volto para falar desse personagem)kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Aí vai o texto:

Eu quero ter uma experiência duradoura de Deus. Algumas vezes eu sinto que entendo a divindade de Deus, mas depois deixo de entender porque me distraio com meus desejos e medos mesquinhos. Quero estar com Deus o tempo todo. Mas não quero ser nenhuma monja, nem abrir mão por completo dos prazeres mundanos. Acho que o que eu quero é aprender viver neste mundo e desfrutar seus prazeres, mas também me dedicar a Deus.” Trecho de Comer, rezar, amar de Elizabeth Gilbert (Ed. Objetiva)

22 de maio de 2009


"Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você, Só quando você bebe demais."

Hoje o texto não é meu, mas gostei muito do texto abaixo, e achei fantástico essa definição de SAUDADES!!

Um belo final de semana a todos e muuuitos beijinhos coloridos!!

Ahhhhh, um especial pro "Indiana Jones"(he!he!he!... se ele ver isso e desconfiar que seja ele, vai me matar!!), é niver dele no domingo... Má, super beijo procê e um super feliz aniversário... Vc é especial!!


DEFINIÇÃO DE SAUDADE


Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivência e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Dizem que a dor é quem ensina a gemer. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.

Um dia, um anjo passou por mim...

No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem como suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades.

Nós médicos somos treinados para nos sentirmos "deuses". Só que não o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites!

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer.

Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim.

Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia.

Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira, e com uma lágrima nos olhos dizia: faça tia, é preciso para eu ficar boa.

Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

Meu anjo respondeu: - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!

Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:

- E o que morte representa para você, minha querida?

- Olha tio, quando agente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?

(Lembrei minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)

- É isso mesmo, e então?

- Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?

- É isso mesmo querida, você é muito esperta!

- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!

Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.

- E minha mãe vai ficar com muitas saudades minha, emendou ela.

Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:

- E o que saudade significa para você, minha querida?

- Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica!

Um anjo passou por mim...

Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.

Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.

Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo "meu anjo, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela, fulgurante em sua nova e eterna casa.

Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que ensinastes, pela ajuda que me destes.

Que bom que existe saudades! O amor que ficou é eterno.

Rogério Brandão

Médico oncologista clinico

VAMOS RIR UM POUQUINHOOO...

TRANSA DE TURCO

Salim e Samira chegam ao consultório de um terapeuta sexual.
O médico pergunta:-
O que posso fazer por vocês?
O Salim responde:-
O senior, bur vavor, bode ver nois transando?
O médico olha espantado, mas concorda.
Quando a transa termina, o médico diz:
-Não há nada de errado na maneira como vocês fazem sexo.

E então o médico cobra R$ 70,00 pela consulta. Isto se repete por várias semanas!
O casal marca horário, faz sexo sem nenhum problema, paga o médico e deixa o consultório.

Finalmente o médico resolve perguntar:

- O que vocês estão tentando descobrir?
E Salim responde:

- Nada.
A broblema é que Zamira é casada e Salim não bode ir no casa dela.
Eu também sou casado e Zamira não bode ir casa de Salim.
Na Play Love Motel, um quarto custa R$ 140,00.
Na Fujiama Motel custa R$ 120,00.
Aqui nós transa por R$ 70,00, com acompanhamento médico, tem um atestado e recibo, Salim reembolsa R$ 42,00 bêla UNIMED e ainda tem uma restituição da IR de R$ 19,20.

Tudo calculado, eu só gasta R$ 8,80.

MOMENTO SEXTA-FEIRA... HE! HE! HE!

21 de maio de 2009

DICA DO DIA:

Dê um abraço bem longo e cheio de carinhos em alguém que vc ama, isso faz muito bem a alma!!!

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER...



"Uma clássica do Recruta Zero!! Gentemm, ele é TDB!!!"

"Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto..."

(José Saramago)

FAZENDO FAXINA NO ARMÁRIO DA VIDA...

Pois é, faltam nove dias para eu completar meus 34 anos... Caracaaaa!! Ainda tenho belas imagens da minha infância, da minha “aborrescência”(he!he!he! E bota aborrescente nisso), e histórias fantásticas que percorri na vida, e SÓ tenho 34 aninhos... Como criei um belo livro da minha vida, até porque histórias de amizades, amores, carinhos pra mim não tem preço. E pensando em tudo nisso fiz uma grande análise do meu hoje, e apostem vi muuitas coisas positivas, ou melhor, o percentual sem dúvidas alguma é positivo, principalmente se fomos comparar com essa data no ano passado... Afff!!

Bom, em menos de dois anos perdi minha mãe, perdi meu marido, perdi meu mundo e o pior de tudo... Perdi-me completamente no meio de tantas lágrimas e sentimentos vazios.

Sem desistir de nada continuei a passos bem pequenos, mais ainda perdidos num vasto mundo que eu não conseguia reconhecer, num EU que muitas vezes não se encontrava com aquilo que fui e que queria trazer de volta.

Como sempre em minha vida a espiritualidade conspirou a meu favor e me levou ao um mundo desconhecido, de pessoas desconhecidas. Para momentos que como eles eu também fiquei muito apreensiva, pois fui à escuridão, não sabia o que iria encontrar nessas férias de final de ano... Fui justamente pelo fato de imaginar que sairia completamente do meu mundo... Hoje sei que acima de tudo fui à busca da MINHA essência.

Como uma mágica, algo que nós seres mortais não podemos explicar... Foi tudo muuuuito mágico, encontrei uma família que sentia estar ali com eles por muitos anos, encontrei olhares sinceros, sorrisos gostosos... Fui ali EU novamente; sem vírgulas, sem crases, sem repreensão, sem olhares questionadores e sem ninguém me dizer como e por que. Voltei achando que o mundo ia acabar afinal, teria que voltar a minha dura e vazia realidade.

Pois bem, fui outra vez... Passei um belo carnaval, nossa qtas histórias, qtas risadas... Voltei de novo mais “infezada” do que a primeira vez, e fui agora a um mês de novo para a terra mágica, para o lugar que hoje considero meu segundo lar, para a família que já coloquei dentro do coração e tbém a considero como MINHA, para a mãe mais linda que papai do céu poderia me dar, para olhares ainda tímido, mas com muito conteúdo, para minha bela amiga bicuda... Talvez um dia para o amor; simples, bom e gostoso que faz tão bem para nossa alma.

Aí sim voltei certa do que me sufocava... Não adiantava eu querer andar pra frente se não for de encontro a minha essência, aquilo que sempre exalei sem medo... Agora com muito mais conteúdo, com muito mais sensibilidade e muito mais certeza. Então o que faltava pra isso??? A faxina da vida, limpar o guarda roupa do corpo e espírito... Colocar na balança aquilo que vale a pena, aquilo que quero pra mim de verdade... Tirar completamente do meu lado qualquer tipo de manipulação e questionamento (ODEIO, principalmente sem conteúdo, pelo simples fato de exalar poder), no mais belo popular... CHEGA DAQUILO QUE NÃO ESTÁ FAZENDO BEM E ESTÁ ME SUFOCANDO, QUERO MINHAS ASAS DE VOLTA!!!

Berrei, e comecei a me despir de passados, objetos, situações, atitudes... Ou seja, tudo aquilo que estava travando o meu EU. Ahhhh tenho estado leve, de bem com a vida, sorrindo das minhas alegrias e desgraças (como sempre fiz), cheia de esperanças para o meu futuro, com uma semente que ainda vou levar em consideração se devo continuar a regar... Faltam ainda algumas atitudes a ser tomadas, mas as que já FIZ até agora me deixaram bem leve. Bem calma com meu espírito e alma, e sabe quando vc está sozinha e começa a sentir que está de volta... Essa sou EU, alguém que lutou pela vida sempre, alguém que preza pela liberdade, que nasceu de asas, que tem uma chama de amor ENORME dentro de si, que sabe que ainda vai encontrar alguém pra viver pro resto da vida junto de mãos dadas... Que tem um sonho simples e objetivo de vida... Amar, construir uma família e seguir cada dia como se fossem únicos.

Ta aí com isso conseguiu tirar uma angústia que se alojava dentro do meu peito, consegui tirar aquele sorriso de foto do rosto para aquilo que não queria mais fazer, tenho encontrado uma força interior imensa, tenho estado feliz e com certeza tenho conseguido fazer aqueles (poucos, pela minha opção e ATITUDE) que estão ao meu lado mais felizes também.

Isso que passei a vida inteira falando estava deixando de fazer comigo mesma e me vendo a cada dia mais me perder dentro de um buraco escuro, cheio de mágoas... PARA!!!! A vida não é feita de ATITUDES?Pois então, eu não pensei duas vezes antes de começar a minha, até pq lindinhos, agora que descobri quem sou novamente, pouco me importa com quem fala ou acha de mim de uma maneira negativa... Aprende com a tia crianças, na próxima encarnação prometo não entrar na fila de novo para ser DANI, deixo pra vcs se matarem de vontade de tal... he!he!he! (Digamos momento alfinetada... kkkkkkkkkkkk).

Deixando essas bobagens de lado, eu queria mesmo com esse texto looongo é dizer pra vcs que muitas vezes pedimos uma oportunidade de mudança, de encontro com nós mesmos e a vida nos dá, muitas vezes com cara de “metáfora”, a nós fica a parte de refletirmos aquilo que queremos e como queremos... E começar nossa pela faxina em nossos armários individuais jogando fora tudo aquilo que não nos servem mais, que não nos faz mais sentido ou que nos deixam sufocados... ATITUDE, essa é a palavra!!

Beijinhos longos e doces a todos os meus amigos verdadeiros, aqueles que estiveram em meu lado por amor e carinho, não por conveniência e nem por achar “bonitinho” a ação... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Amigos pra mim são tudo, é puro sentimento de amor, não é a toa que tenho amigos de gerações, mas acreditem há quem diga que amigos é só uma questão oportunidade... Tadinhos!!!
.
By Dani!!!

20 de maio de 2009



"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..."
(Confúcio)

DICA DO DIA!!!


“ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA” – bom, geralmente é muito difícil de se retratar um livro dentro de um filme, nesse caso então eu achei que teria sido impossível já que estamos falando de José Saramago, massssssss Fernando Meirelles fez o dever de casa lindamente e pode voltar para o recreio, o filme ficou muito bem feito, e é daqueles filmes que nos faz pensar em diversos ângulos, e olha que eu protelei e muito para assistir... No final não me arrependi nadaaa!!


“JOGOS DE AMOR EM LAS VEGAS” – Meninas estão num dia de saco cheio, em que o cabeção saturou e vc está precisando de uma boa relaxada, descontrair total... Esse é um filme pra isso, bem gostoso de assistir, passa bem rápido e ainda vemos essa “diliça” do Ashton Kutcher.

RECOMENDO!!!
Beijinhos!!!

19 de maio de 2009


Lobos? São muitos.

Mas tu podes ainda

A palavra na língua

Aquietá-los.


Mortos? O mundo.

Mas podes acordá-lo

Sortilégio de vida

Na palavra escrita.


Lúcidos? São poucos.

Mas se farão milhares

Se à lucidez dos poucos

Te juntares.


Raros? Teus preclaros amigos.

E tu mesmo, raro.

Se nas coisas que digo

Acreditares.

(Hilda Hilst)

Clique em cima da figura, e conseguirá ler a tirinha!!!

DICA DO DIA:

Gentemmm, qdo fui para o Rio minha primeira vez a Márcia me deu um monte de sementes, cascas para trazer... Eu muuuuito prestativa que sou para essas coisas coloquei tudo dentro do armário e como sempre pensei... "Um dia mexo nisso tudo".

Passaram-se então muitos mesés e alguns dias atrás comecei a ter umas pequenas cólicas intestinais, mas sentia que a parte do meu útero que estava um pouco dolorida, qdo "encontrei" uma grande e velha amiga (praticamente uma mãe em minha vida), que me mandou tomar chá de agoniada, pois meu problema não seria intestinal e sim no aparelho reprodutivo, no seu popular... "NOS OVOOOOOOS"... KKKKKKKKKKKK... Isso mesmo!!

Fomos procurar a tal da AGONIADA no santo google e realmente é um belo remédio para limpar o sistema reprodutivo, até mesmo para engravidar, e melhor tenho em minhas sementes e cascas guardadas dentro do armário.

É crianças, uma bruxa tem sempre uma carta escondida na manga!!! he!he!he!

Beijinhos doces procê!!

15 de maio de 2009

AMADURECIMENTO DA ALMA X ESPELHO INDIVIDUAL

Falar de maturidade e amadurecimento tem ficado a cada dia mais em “evidência”, porém cada dia mais difícil de “exercitar” essa arte, já que pra mim estamos falando de compreensão da alma, sensibilidade dos ouvidos. Compliquei? Querem ver como não...

Durante nossa infância e adolescência temos uma grande facilidade de mudanças, seja elas em diversos âmbitos... Estamos em completa formação, e isso falando em um todo. Ao passar dos anos começamos a ficar burros, cegos e surdos. Começamos a nos apegar em “pré-conceitos” estipulados e cravados dentro do nosso EU.

E de uma maneira completamente inconsciente começamos a travar um grande amadurecimento de alma, a compreender as pessoas, a aprender a entender um gesto ou um simples desejo. Pois é, quantas inúmeras vezes não apontamos nossos sagrados dedinhos a alguém sem ao menos perguntarmos se ela está bem, quantas vezes fizemos um esforço para olhar dentro do coração das pessoas e entender seus momentos, grilos e angústia? Raras vezes, e muitos jamais conseguem isso, pq estão presos ao mundo que criaram dentro de si, estão dominados pela suas verdades, e não conseguem entender sonhos, desejos e gostos alheios.

Quantos de nós trabalhamos um dos maiores sentidos que temos, os ouvidos... Sabe por que pra mim um dos maiores, porque os raros que conseguem a desenvolver a sensibilidade dos ouvidos aprendem a ouvir com o coração, aprende a entender os momentos, as aflições, os atos e conceitos daqueles que estão ou não ao nosso lado.

Para isso é necessário carregarmos dentro de nossa bagagem de vida nosso espelho individual, sua função é exatamente que faça com que possamos enxergar nosso EU, e analisarmos em primeiro lugar nossos conceitos, nossos erros, nossos acertos... Assim podemos partir para a etapa de entender o EU do próximo, sua essência e maneira de viver, seu momento de angústia, suas escolhas e suas palavras... Já parou para pensar que a diferença entre nós, seres humanos, é divina; que isso deveria servir para aprendermos a compreender a essência de cada um, e não para apontarmos e julgarmos?

Já parou para pensar que a falta de amadurecimento da sua alma e compreensão muitas vezes magoou um alguém, um alguém que só queria um simples gesto de carinho, um alguém que sem esforço nenhum de sua parte para enxergar seu coração no momento, foi julgado pelos seus conceitos de errado.

Reflita o qto tem estado aberto para as mudanças, para ouvir uma opinião, para entender o mundo. Reflita diariamente o quão diverso é nosso mundo, quantas belas essências temos ao nosso lado. Reflita se vale a pena viver de olhos fechados, ouvidos tapados e preso ao um mundo que vc criou e de uma maneira burra se fechou pra ele.

Quem julga algo é o universo, nenhuns de nós são pessoas perfeitas... E se pararmos para refletir não temos defeitos, temos somente diferenças aos olhos de cada um, e se soubermos olhar com o amadurecimento da alma e da vida, além dessas diferenças nos ensinar... Muitas delas irão sorrir pra nós!!

By Dani

Beijinhos com sabor de sexta e sorriso de final de semana!!

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.

Clarice Lispector
Dr. Pepper, TDB!! Relacionado nos meus blogs, vale a pena dar um "xego" por lá!!

14 de maio de 2009

PRA VOCÊ:

Se soubesse como foi importante encontrar seus olhos depois de tudo que passei, não se escondia atrás da névoa e da escuridão!!! Foi especial!!!

TATU COR DE ROSA COM ASAS DE BORBOLETA - ENCANTADO!!



Ganhei da Bebein, esse tatu tem história e ela me disse que faria para me presentear. A Bebein é um anjinho, as vezes acho mesmo que mais do que isso, pq sua doçura é inigualável, aquela coisa boa de estar do lado sabe?!

Amigos sempre deixam histórias; histórias boas, histórias tristes, divertidas... As vezes paramos para pensar como algumas pessoas tão especiais chegam até nós.

Anjos pra mim são assim, não vemos suas belas asas, mas a vida nos proporciona sempre estar ao lado deles... Basta usarmos os olhos da sensibilidade para que possamos ve-los.

Amo te bela borboleta brilhante, encanto de Oxum... Assim como amo todos vcs belos amigos!!!

13 de maio de 2009

Eu A-M-O Calvin e Hobbes, tenho uma doce lembrança da minha pré-adolescência e adolescência... TDB!!!


PENSAMENTO DO DIA:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos” – Fernando Pessoa

Vamos parar para pensar como somos colecionadores de dores, mágoas, lágrimas e afins. Como gostamos de "aglutinar" dentro de nós mazelas antigas e caminhos que ja não valem mais a pena!!

Vamos tentar mudar isso? Vamos mudar nossos caminhos, vamos ousar em nossas vidas, vamos trocar nossos velhos sentimentos por belos sorrisos? Sei lá, acho que podemos tentar, estou certa de que vale a pena!!

Estou indo ja em busca da minha mudança... Vem comigo???

Beijinhos procês!!

FELICIDADE!!!

Gosto dos teus olhos faróis
Gosto dos teus lábios de mel
Gosto dessa música
E sua voz
Gosto de voar nesse céu

Gosto dos teus sonhos azuis
Gosto do teu jeito de paz
Todas essas cores da sua luz
Gosto gosto muito demais

Gosto muito do teu riso
Do teu jeito de falar
Gosto tanto tanto
Eu preciso
Eu preciso te falar

Felicidade
Felicidade
É tão bom te ver
Chega mais pertinho
Faz um carinho
Gosto de você

(Turma do Balão Mágico)

12 de maio de 2009

O buraco abrindo e a gente sorrindo... Aff!!!

Semana passada a colunista Lya Luft (que por sinal tem umas matérias muuuito boas), falou na Veja sobre um assunto de muita atualidade, com o título “Esse poço tem fundo?”, uma matéria para pararmos, lermos e refletir cada pedacinho dela.

O país despenca em escândalos e devaneios e nós tolos e palhaços aplaudimos, acostumamos a virar as costas e usar termos como... “Isso já não tem mais jeito”... Ahhhhh tem sim!!!

Está mais do que na hora de levarmos esses debates para dentro de nossa casa, de lavarmos a consciência para nossos filhos, sobrinhos e netos. Temos que parar de enxergar essa imoralidade como algo normal e aprendermos que é necessário um povo com consciência política e de voto.

Chega a ser um absurdo ouvir de deputados que não estão nem aí com a opinião pública (caso registrado no escândalo das passagens). Como não está nem aí??? Como ele foi parar lá?? Ainda vivemos em democracia, e se eles se esbaldam na corrupção é porque nós mesmos que damos uma oportunidade a eles.

Quantos de nós sabemos o que está acontecendo por lá, quantos de nós conseguimos conversar sobre o escândalo das passagens, a reforma política (que seria NECESSÁRIO que saísse já para 2010), a reforma da Infraero (que tbém seria NECESSÁRIO para a privatização da empresa e gerar rendimentos), muito pouco sabe do que estamos falando aqui.

Quantos de nós analisamos nossos candidatos na hora do voto, quantos de nós analisamos seus “feitos” no final do mandato, ou acompanhamos sua candidatura ao longo dos quatro anos... Posso garantir que uma porcentagem mínima faz isso!!

Gentemmmm, “pelamor” já está mais do que na hora de tirarmos as vendas dos olhos e começarmos a cobrar um país melhor, sentado reclamando e achando que nada vai mudar... Puuutz posso garantir que só vai piorar.

Temos um belo país, com grandes riquezas, um povo “TUDODIBÃO.COM.BR”, precisamos mesmo acreditar que podemos, que devemos e que vamos tomar iniciativas... Parem e reflita, toda vez que a opinião pública colocou a cara para fora tivemos grandes avanços, então acho que CHEGA!!! Já está na hora de começarmos a arregaçar as mangas, ou melhor, já passou essa hora, a mídia é muito grande hoje em dia, são necessários mínimos recursos para saber o que está acontecendo em nossa volta.

Vamos educar nossos baixinhos para um futuro promissor, vamos lembrar que eles são nosso país amanhã, e que é necessária a consciência do que se pode ou não, e a esperança de que se todos juntos lutarmos... Tudo pode e vai melhorar!!

Vai aí uma dica... Toda quarta no Jô tem um programa muito bom, com as meninas do JÔ, fala-se de política e o contexto geral de nosso país com uma linguagem muito fácil a todos... Dorme cedo!! Hummm, então grava e assisti!!

Para e pensa em qual é a sua contribuição para um país digno e decente... Para e pensa em qual é a sua contribuição para o futuro do seu filho... Para e pensa que é necessário que ele aprenda desde já o que é viver com dignidade e justiça!!!

Beijinhos mil a todos, em especial aos meus dois filhotinhos... Jujubinha e Gui!!!

11 de maio de 2009



Divindades Siderais - A AURORA - Reni

O divino e nós !!!

Há uns dois anos atrás fiquei muito a fim de assistir uma peça que veio para Campinas chamada SALMOS 91, na época não pude ir ver, o que me deixou bem chateada, então esses dias ouvi falar dela novamente, e por uma curiosidade, que aliás isso é crônico em mim fui analisar o tal do Salmo...

Li, reli... Li de novo... Fechei e li por uns dois dias, queria conseguir enxergá-lo por diferentes ângulos, e principalmente fora do contexto religioso, sem agregá-lo a uma doutrina religiosa... Quis enxergá-lo através da minha fé, o que ele diria pra mim.

Pois bem, lembrei demais das palavras de um grande e sábio amigo, que sempre diz que DEUS está dentro de nós, que somos um pedacinho desse divino, que somos responsáveis por nossos acertos e erros.

E vi que esse Salmo retrata esse tamanho de fé, pra mim ele disse exatamente isso, que se alimentarmos esse Deus dentro de nós, que nada mais é do que nossa própria essência, sendo assim estaremos longe da tal “peste” que assola o mundo... E o que esse Deus deve “verter” dentro de nós, sem fanatismo, vaidades, sem tentarmos ser os donos da verdade....Simplesmente buscando a essência pura da vida, com simplicidade e amor...Isto nos trará muuuito mais próximos de Deus, ou seja, muito mais próximos de nós e de nossos erros e acertos.

A fé deve ser alimentada a cada dia, e não é só com leituras a bíblia, livros, evangelhos... Indo a igrejas, centros, templos, terreiros e afins, e sim trazendo para nós o divino, os sentimentos que nos tornam plenos, a vida colorida.

A cada dia mais tenho acreditado um pouco menos no ser humano, suas religiões e suas verdades. Tenho me apegado nesse divino que tem me dominado, no Deus que tenho dentro do meu EU, e tenho me sentido poderosa, não no sentido de PODER tudo, mas no sentido de acreditar que posso estar fora das mazelas, que esse divino pode me trazer paz, me transformar em uma pessoa melhor e de mãos dadas ao meu espírito afagar minhas incertezas e me transformar em uma pessoa um pouco mais pura.

Acho que está na hora de despirmos a “fantasia” da vaidade, do tudo pode, e do “PODER”, e ir à busca do Deus que somos e temos dentro de nós.... De procurar o divino como uma energia pura e esplêndida... Isso com certeza farão de nós pessoas melhores e fará um mundo melhor, e com certeza mamãe natureza vai agradecer, porque assim quem sabe não a vemos como parte do divino também, e começamos a consagrá-la e não destruí-la.

Vamos lá, faça um exercício dentro de você do que seria esse divino e como enxerga Deus, a religiosidade, a espiritualidade em sua vida... Se você acha que é muito melhor mandar e dominar, do que compreender.... Talvez ainda não seja a hora de ler o Salmo, mas se está aberto a uma reflexão... Leia e interprete como melhor ele entrar no seu EU.

Beijinhos com gosto de segunda, e uma semana toooda ainda pela frente !!!

Segue o SALMO 91:

Salmos 91:1 A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso

Salmos 91:2 pode dizer a ele: "Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti."

Salmos 91:3 Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.

Salmos 91:4 Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.

Salmos 91:5 Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.

Salmos 91:6 Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.

Salmos 91:7 Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.

Salmos 91:8 Você olhará e verá como os maus são castigados.

Salmos 91:9 Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;

Salmos 91:10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.




GALERINHAAAAAAAAAAAAAAAA...

Vote em nós!!!!

8 de maio de 2009

Sexta com gosto de mãezinhaaaaa...

Eita que sexta feira é tudo di bão mesmo!!

Sabe que acordo segunda pensando no dia de sexta....he!he!he!

Ontem assisti um filme fantástico..."Fora de controle", uma boa interpretação de Angelina, de lentes escuras e cabelinhos cacheados...Um filme forte, que retrata o atual, uma história verídica contagiante, recomendo...TDB!!

Domingão Dia das Mães!!! Afff que saudadonas da minhaaaaaaaaa, D. Olga foi a luz da minha vida, massssss um dia temos que deixar a chupeta e começar a andar sozinha, e olha que demorou 31 aninhos pra isso acontecer...Masssssss, aconteceu!!!

Deixo uma singela homenagem a essa sra, que foi uma mulher sensível, que escondia por dentro de uma casca uma vontade e desejo de amar incontrolável, uma das pessoas mais generosas e carentes que a vida me mostrou....AMO-TE VELHINHA!!

MÃE,

Jamais imaginei em 32 anos de vida que existia um sentimento como o AMOR que sinto pela senhora, é engraçado, sinistro, como só temos dimensão de nossos sentimentos a partir do momento que não temos mais a presença ao nosso lado.

Esse já é o segundo ano que não posso lhe dar um grande abraço de dia das mães, que não posso contemplar o seu sorriso com a casa cheia, todo mundo falando alto, eita tempo bão!!

Aprendi muito com a senhora no decorrer de minha vida; aprendi o verdadeiro significado da palavra generosidade, dar sem receber, amor ao próximo, a entender a sensibilidade dos animais, a dizer NÃO, ser forte, ser dura em muitos momentos, ser mulher, cativar, ser doce......E ter o prazer de amar e cuidar de alguém que esteja ao nosso lado....A senhora foi realmente o maior exemplo que tive.

Foi minha melhor amiga qdo achei que o mundo tinha acabado, aquelas loucuras de adolescente, de enxergar tudo muito maior do que foi, e a senhora em momento algum me disse que o monstro era menor, deixou eu viver meus monstros de mãos dadas comigo, me ensinou a encará-los independente do tamanho de cabeça erguida.

Eita saudades de ti coisa linda!!! Ainda consigo sentir seu cheiro no meu nariz...Sabia?!
Consigo tbém ver seu olhar doce de Oxum!!!

Sei que só estamos separadas por um mundo, mas que sempre, pela eternidade estaremos juntas......Nosso amor não acaba, só amadurece, mesmo a sra não estando por aqui, afinal já cumpriu sua parte, e eu ainda tenho a minha, pra que um dia possamos nos encontrar, com um belo abraço, um bom beijo.....E assim com muita saudades, mas uma bela felicidade.....Vou passar minhas mãos em seu rosto e lhe dizer:

- EU TE AMO, SEMPRE TE AMEI E VOU TE AMAR PELA ETERNIDADE MÃE!!

Obrigada por tudo!!!

7 de maio de 2009

Á procura de uma palavra que nos assombra desde os primórdios...FELICIDADE!!!

Passamos toda nossa vida à procura infernal da felicidade, sonhamos desde pequenos por uma vida totalmente feliz, assistimos belos contos de fadas e projetamos sempre em sermos as princesas, jamais imaginamos os tropeços que a vida pode nos proporcionar, porém qdo nos tornamos “gente grande” descobrimos que nem tudo é esse mar de rosas, e numa frustração geral começamos a cobrar incessantemente essa felicidade “cor de rosa”.

Nosso erro começa qdo inconscientemente acabamos depositando toda nossa felicidade em alguém, ou alguma situação....Qdo começamos a viver expectativas para encontrar no exterior essa felicidade, é nesse momento que esquecemos que o caminho para ela é simples e bem mais curto do que pensamos, ela existe a todos.........Mas dentro de nós.

É dentro do nosso EU, é realizando nossos desejos, nossos sonhos; é descobrindo nossa vida; quem somos, do que somos capazes; é nesse entrelaçar de sentimentos que está guardada a felicidade de cada um.

Ahhhhh, mais nem tudo é tão fácil qto parece......É sim!!!!

Experimente acordar sorrindo, cumprimentar o sol, contemplar o brilho da lua, dançar na chuva, um abraço de carinho, um olhar de amor, um gesto de compaixão, uma foto com o bicho que mais gosta no zoológico. Oooopaaa, porque não?! (EU já fiz...he! he! he!).

Experimente expor seus sentimentos sem antes imaginar o que o outro vai dizer de vc, experimente uma vez na vida ser vc...Essa que vive escondida atrás de valores morais que a sociedade impõe, que vive escondida atrás daquilo que possa ser certo aos olhos dos outros................Uai!! Faça aquilo que é certo aos seus olhos, sorria com o coração, traga essa energia espontânea pra fora...Cuspa isso de dentro de vc!!

Transforme-se em VOCÊ, e não naquilo que alguém espera de vc, não deixe que as pessoas deposite uma expectativa que vc não pode responder, tenha as suas expectativas da vida......Faça careta para o mau humor, comece a ver tudo com uma pitada de humor.....Se nossas frustrações e problemas servissem para chorarmos pro resto da vida, isso tudo seria muuuito sem graça, veja neles a GRAÇA!!!

Comece hoje, não deixe pro amanhã....Coloque na agenda do cabeção tudo aquilo que desejaria fazer, e que inconscientemente se sente ameaçada pelos olhos alheios....E vá numa viagem fantástica e espetacular por dentro do seu EU a procura da SUA FELICIDADE!!!

BOA SORTE!! Está em suas mãos!!!

Beijinhos gostosos e bemmm melados a todos!!

6 de maio de 2009

Novos tempos.......Belos ares!!!

CARACAAAAA!!! Qto tempo não passo por aqui!!!

Desde a minha última conversa com meu blog muuuitas coisas aconteceram, virei "quase" uma carioca, ja voltei lá váaaarias vezes e aquela terra me trouxa a alma de volta, o sorriso, a esperança de que podemos viver felizes todos os dias....O segredo?? Nós mesmos, sem dúvida alguma.

Coloquei todo esse tempo na balança aquilo que queria ou não PRA MIM, e decidi que não quero diversas coisas, descobri que a fé está dentro de cda um, e não no ser ou acontecer, me assustei com tantas coisas que aconteceram dentro desse mundo religioso que hoje vivo embalada pela fé de minha mãe, ela que me conduz, e não quero nem saber de encarnado me apontando os dedinhos...kkkkkkkkk

Descobri uma pessoa incrível, porém extremamente complicada, ahhhhhhhh como se isso um dia fosse diferente...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Acho que tenho atração pelo ímpar, pelo complicado, por aquilo que tenho que entender em todas as cifras.

Tô bem legal, trabalhando muuuito...Voltando a viver cada dia, como antes, isso é fundamental para meu EU, e para que a tal da ansiedade não comece nos pegar pelo pé. Só ainda tenho um grande sonho a ser realizado, ainda quero sair dessa cidade, acho que meu ciclo por aqui está se findando, e num louca sensação tenho a impressão de que isso está bem próximo.

Espero aparecer mais por aqui, hoje não tenho mais "fantasmas", tenho notícias, sorrisos, uma TPM enlouquecedora. Um mundo de volta!!

Beijinhos coloridos!!